Koisas Katitas

mostra de trabalho feitos por mim, assim como Troquinhas e outras coisas que me lembre de postar... Visitem a lojinha com as minhas criações: »»»»»»»»»»http://koisaskatitas-loja-online.blogspot.com«««««««««

sexta-feira, novembro 14

Que mais falta aconteçer???

Meti finalmente os papéis para o desemprego, tal como sabem a loja onde trabalhava fechou. Pelo que o motivo de despedimento foi " Extinção do posto de trabalho", nada mais óbvio.
Qual não é o meu espanto quando me informaram que todos os processos para subsidio de desemprego, cujo motivo é "extinção do posto de trabalho",estão a ser indeferidos pela segurança Social, ou seja, não pagam porra de subsidio nenhum!!! Recebi um carta da Segurança Social, a pedir uma justificação válida para a extinção do meu posto de trabalho, mas pelo que me andei a informar será um processo bem moroso, demora cerca de 5 meses até ter uma resposta que tem fortes probabilidades de ser negativa e caso seja positiva, só a partir dessa data é que conta para inicio da prestação de desemprego...Acham isto normal!!!

Soube do caso de um Senhor que trabalhou 20 anos seguidos na mesma empresa e agora, por motivos relacionados com a crise, o patrão viu-se obrigado a despedi-lo por não ter trabalho. Aconteçeu-lhe a mesma coisa...pedido indeferido...Ainda recebeu um conselho ..."começe mas é á procura de trabalho". UIIII, isto anda famoso de empregos...anda,anda...

E por tudo isto Tou zangada!!!

Sim,sim...voçes agora vão dizer: "tem calma...melhores dias virão e tal..." e eu espero sinceramente que assim seja...

Afinal não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe...

Bom fim de semana é o que vos desejo.
beijinhos
Sofia

Etiquetas:

10 Comentários:

Às 14 novembro, 2008 18:03 , Anonymous Anónimo disse...

OLÁ QUERIDA!
INFORMA-TE MESMO COM OS SERVIÇOS CENTRAIS, ENTREGA COMPROVATIVO EM COMO A LOJA ENCERROU, E SE FOR PRECISO AMEAÇA COM TRIBUNAL. POR LEI TENS DIREITO AO SUBSIDIO E O RESTO SÃO BALELAS.
JOKAS!

 
Às 14 novembro, 2008 18:08 , Blogger Faty disse...

Ola amiga

Eu não acredito na injustiça que te estão a fazer ... que merda de pais é este que nem o subsidio de desemprego ja querem pagar .
Ai amiga eu tenho visto tanta injustiça , ainda há pouco foi uma gaja nova a tvi e tava a receber do rendimento minimo 600 e tal euros e como tinha tres filhos ainda tinha mais umas ajudas e no total era 900 euros - eu fico mto revoltada pq assim não dá ...
As pessoas que trabalham não tem valor nenhum , ja viste bem .
Que hei-de dizer-te amiga - não vou dizer para teres calma pq eu sei que perdes-te ... continua a lutar pelos teus direitos .
Que chatice amiga , tu não merecias querida e se eu pudesse mudar o mundo dava uma grande volta a mta coisa .

Ja vi que as coisas vão piorando mas não desesperes pq por vezes há uma janela aberta .

Força amiga e mtos beijinhos pa voces , e o J. komo ta ?

 
Às 14 novembro, 2008 18:49 , Blogger Phiphas disse...

ola ... estou a passar exactamente pelo mesmo... mas por via as duvidas ando em media em 3 entrevistas por dia e respostas nada.... enfim... isto está mal...mas qualquer dia o sol vai brilhar para nós... muita força linda!!
beijinhos grandes

 
Às 15 novembro, 2008 12:23 , Blogger olifante disse...

Acabas-te de me dar uma péssima notícia, pois acho que vou ter o mesmo problema!!

 
Às 16 novembro, 2008 09:47 , Blogger Letra a Letra, Passo a Passo disse...

É preciso ter pouca sorte!!!
Mas pronto, pensa que melhores dias virão e que isto, mais cedo do que pensas, vai dar a volta!
Um beijinho e coragem.

 
Às 16 novembro, 2008 20:47 , Anonymous Anónimo disse...

olá sofia!
não desesperes... a entidade patronal terá de preencher o mod. 346 e explicitar MUITO BEM na carta de despedimento que a extinção de posto de trabalho se deve ao ENCERRAMENTO do estabelecimento. e neste caso decerto que receberás o teu subsidio.
é o que diz a lei.
beijos

 
Às 17 novembro, 2008 10:11 , Blogger Paula disse...

Se calhar, era melhor informares-te se realmente é assim. É muito estranho, porque isso é algo que a pessoa não pode controlar. Quer dizer, se um local fechar e o pessoal vier todo para a rua, deixa de existir o posto de trabalho e as pessoas vão viver do quê? Do ar?
Que vergonha...
Sei que há um blog, o http://fartosdestesrecibosverdes.blogspot.com/, onde te informam se realmente é assim. Que Deus vos abençoe!
:)
Bjs!

 
Às 17 novembro, 2008 11:09 , Blogger Faty disse...

.*★ *. *..*.★ * ★..
.*★  *. *   Abre a janela do teu...
    coração e deixa entrar por ela tudo
   ♥..♥   de mais lindo como...
    ♥..♥ AMOR
    ♥..♥
       ♥..♥ PAZ
       ♥..♥
    ♥..♥
♥..♥
  ♥..♥ AMIZADE
   ♥..♥   enfim tudo que venha tornar-te
   extremamente feliz!!!!
Pois Deus te deu a vida e tua vida
tem que ser vivida sempre com toda...
♥..♥
  ♥..♥ FELICIDADE......................

BEIJOS.

Uma semana Feliz.

 
Às 17 novembro, 2008 13:41 , Blogger Tita disse...

pois a situaçõa esta mm dificil. mas uma pessoa não pode baixar os braços.bjs e boa sorte

 
Às 20 novembro, 2008 00:45 , Blogger Mokas disse...

dammm.... isto vai mesmo de mal a pior... =(

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial